Home / Young Engineers Lisboa Oriente – Questões frequentes
faq enrichment programs

Young Engineers Lisboa Oriente – Questões frequentes

Please click on a Question to get our Answer

Pergunta: Faz sentido ter um aluno do 4º ano na mesma aula de um aluno do 1º ano?

Pergunta: Faz sentido ter um aluno do 4º ano na mesma aula de um aluno do 1º ano?

Resposta: No decorrer dos programas educativos de Young Engineers as crianças contactam com matérias educativas que normalmente a escola não ensina não sua idade; alguns adultos podem até desconhecer os princípios ensinados. Por isso, os programas educativos de Young Engineers possibilitam uma plataforma de nível teórico simples e entendível por todos. Por outro lado, os blocos dos modelos usados permitem a qualquer criança construir no seu ritmo e de acordo com o seu gosto e habilidade. Estamos, porém, sempre atentos a situações de grande diferença etária e de desenvolvimento em que o desequilíbrio do grupo provoque constrangimentos. Nessa situação recomendamos que se repense o grupo e se defina uma nova estrutura.

Pergunta: As lições não são muito longas? Não irão as crianças perder interesse?

Pergunta: As lições não são muito longas? Não irão as crianças perder interesse?

Resposta: De facto não. No início de cada lição os participantes estudam uma matéria teórica que lhes é apresentada de forma muito concisa e sempre incluindo uma história familiar, curiosa e divertida. Depois disso eles iniciam rapidamente a construção que explica o conceito teórico de modo a terem tempo para brincar com o modelo final. Quando a lição acaba muitos nem se aperceberam do tempo que passou.

Pergunta: Um estudante do 1º ano consegue compreender o sentido teórico das lições?

Pergunta: Um estudante do 1º ano consegue compreender o sentido teórico das lições?

Resposta: Os nossos programas educativos estão especialmente concebidos para crianças do grupo etário indicado. Estão, juntamente com os workshops, ativos há vários anos e têm alcançado enorme sucesso. Cada lição inclui uma história que lhes transmite um ambiente familiar e, simultaneamente, uma desafiadora experiência de construção manual que promove a sua capacidade de atenção e concentração. Aceite o convite de perguntar a uma criança, no fim da lição, o que aprendeu e ficará surpreendido ao ouvir o quanto conseguem assimilar mesmo nas idades mais novas.

Click here to ENROLL NOW

Pergunta: A minha criança tem apenas 5 anos e meio (idade pré-escolar), mas é muito dotada e está interessada em participar. Porque não é possível participar?

Pergunta: A minha criança tem apenas 5 anos e meio (idade pré-escolar), mas é muito dotada e está interessada em participar. Porque não é possível participar?

Resposta: Mesmo que seja talentosa, a sua criança precisa de ser capaz de ler, escrever e de ter algum conhecimento de matemática além da adição e da subtração. Portanto, recomendamos esperar mais um ano para evitar qualquer frustração que a criança possa sentir se não conseguir acompanhar o grupo. Ficaremos muito felizes em ver a sua criança no próximo ano.

Pergunta: As crianças levam os modelos para casa?

Pergunta: As crianças levam os modelos para casa?

Resposta: Os kits permanecem com o instrutor pois são necessários para realizar as aulas seguintes. As crianças levam para casa o que aprendem e isso inclui princípios de física, matemática e engenharia. No entanto, existem conjuntos de kits e acessórios disponíveis on-line em www.youngeng.net.

Pergunta: As crianças levam os modelos para casa?

Pergunta: As crianças levam os modelos para casa?

Resposta: Os kits permanecem com o instrutor pois são necessários para realizar as aulas seguintes. As crianças levam para casa o que aprendem e isso inclui princípios de física, matemática e engenharia. No entanto, existem conjuntos de kits e acessórios disponíveis on-line em www.youngeng.net.

If you have any other questions, please feel free to Contact Us